Instituto Pensar - ?Desistir do Brasil não é uma opção?, afirma Alckmin

?Desistir do Brasil não é uma opção?, afirma Alckmin


Geraldo Alckmin tem agenda intensa de pré-campanha para reunir setores estratégicos em prol do país. Foto: Ricardo Stuckter

Pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula (PT), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) foi a público para reafirmar que "desistir do Brasil não é uma opção?.

A declaração foi feita por Alckmin, no Twitter, nesta segunda-feira (6).

Lula e Janja estão isolados após testarem positivo para covid-19 e passam bem. Inclusive, Lula participou de reunião com os partidos em torno da chapa Lula-Alckmin, que acabou tendo vazadas as primeiras diretrizes do Partido dos Trabalhadores (PT) para elaboração do programa de governo da chapa Lula-Alckmin ? documento que ainda não é o final e passará por mudanças.

O texto de 90 parágrafos foi encaminhado para jornalistas antes da discussão com os partidos aliados, que irão somar a este suas contribuições. Portanto, não corresponde efetivamente que será o plano de governo.

Agenda intensa

Alckmin tem trabalhado ativamente para somar forças à pré-campanha. Na próxima sexta-feira (10), ele deve participar de agenda em Minas Gerais com Lula e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSB), pré-candidato ao governo mineiro.

Leia também: Programa de governo se faz ouvindo a sociedade, afirma Alckmin

Alckmin também deve se encontrar com empresários do setor de etanol, cooperativas de laticínio e representantes do setor agroindustrial, além de lideranças democráticas de Minas.

A aposta é trazer esses setores, que em grande parte se aproximou do bolsonarismo, para a defesa da pauta de competividade e desburocratização.

"Alckmin vai ser um importante cabo eleitoral. Pela sua história, ele fortalece a ideia de que a campanha do Lula é um grande movimento de reconstrução do Brasil, que tem de ser amplo, acolhendo vários setores da sociedade brasileira?, disse Reginaldo Lopes (PT), coordenador da pré-campanha de Lula-Alckmin em Minas, deputado Reginaldo Lopes (PT), à coluna da Malu Gaspar, do jornal O Globo.

No Rio, ele também deve se encontrar com associações de empresários nos próximos dias.
Posicionamentos

Contra o bolsonarismo e pela democracia

Alckmin está determinado a lutar contra o bolsonarismo e pela democracia de real no país. No último dia 29, em Franca, por exemplo, ele foi bastante eloquente sobre os últimos desmandos do atual ocupante do Palácio do Planalto.

"Pela primeira vez, temos perda real do salário mínimo desde o Plano Real. A inflação de alimentos é um absurdo, chega a 70%, 80% (?) assim como é um absurdo o governo ser contra a vacina e priorizar homeschooling, enfraquecendo a escola?, criticou.

Em alguns lugares, Alckmin já é tratado como futuro vice-presidente do país.

Alunos e professores da faculdade de medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove), sediada em São Paulo, receberam um aviso de uma aula magna que será ministrada por Alckmin, que é médico, tratado como "futuro vice-presidente do Brasil, prof. Dr. Geraldo Alckmin?.

Evidentemente, que o tratamento agradou a uns e desagradou a outros, porém, já dá sinais de como a campanha deve caminhar quando for dada a largada oficial da disputa.

Com informações do Poder 360, NovaCana e Canal My News




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: